domingo, março 05, 2006

olho clínico!


serralves - parque

Inscrevera-me no curso de multiplicação de plantas em Serralves, mal vi o nome do José Pedro Fernandes como formador. Já fiz um ou outro curso de jardinagem com ele e aprendi sempre imenso nas suas aulas e com os conselhos dados. Desta vez, foram um dia e meio de teoria e prática sobre as artes da sementeira, estacaria, enxertia e alporquia. Se os conhecimentos sobre as duas primeiras técnicas eram já razoáveis, em enxertia e alporquia estava totalmente a zero. Pois devo dizer-vos que no final do curso, e após uma manhã inteira a tentar acertar com o correcto manejo do canivete, já consigo fazer uma enxerto de borbulha minimamente decente. Agora, mal venha a Primavera, vou começar a praticar e darei notícias.
Mas, o acontecimento mais surpreendente do curso chegou no fim. A aula tinha acabado e começavam as habituais trocas de impressões e de dicas, as promessas de envio de sementes e de estacas, a partilha de contactos... Neste ambiente de informalidades, uma das colegas do curso perguntou-me com um sorriso:
-"Diga-me uma coisa: trabalha num museu?"
- "Sim ... "- respondi eu meia intrigada
- "E tem um blogue sobre jardinagem? O Do meu jardim?"
- *: ) " Sim !!!! Mas como ...??"
- "Ah! Reconheci-a pelas mãos!!"
- *: O ! *: )))

Há momentos assim, que nunca iremos esquecer! Foi um dos elogios mais bonitos que recebi, Ana Maria, este de saber que tenho mãos de jardineira.

5 comentários:

Living Place disse...

aaahhhh espectacular! Coisas assim não acontecem todos os dias, parabéns. Até me arrepiei,confesso que fui logo procurar post com as tuas mãos :-)

Ana Maria B disse...

Não foi só as mãos. Foi também aquele papel com os vasos de jornal que eu já tinha visto no blog.
Eu estou encantada, parece magia. Ter conhecido pessoalmente uma pessoa que eu há quase um ano tentava imaginar a partir do que escrevia e publicava no blog é indescritível! E o mais engraçado é que o que eu imaginei é muito parecido com o que encontrei.Uma pessoa encantadora.

teresa g. disse...

É o que os ingleses chamam green fingers!

Sofia Pinheiro disse...

Que história bonita! E a imagem... Eu agradeço sempre a informação útil, mas post com as tuas fotografias é um deleite para os olhos.

jardineira disse...

*:) já tenho energia para blogar até ao final do ano!!!muito obrigada a todos!