domingo, maio 15, 2005

troca de truques


Com os cotovelos em cima do muro, passei parte da tarde a trocar "mimos" com o vizinho. A conversa entre hortelões foi-se tornando num despique divertido: as maiores alfaces, os alhos franceses mais "gordos", as favas mais altas, a falta de estacas nos meus tomateiros (oops é a primeira vez que planto tomates sem ser cereja!)... Ele gozou com a minha "estufa" improvisada, eu meti-me com ele por causa do sistema de protecção dos magnórios que engendrou com sacos plásticos.
Dei-lhe a ideia de reforçar o sistema de protecção contra pássaros (ai melro, se te apanho! :-) ) com cd's velhos ou fitas de cassetes estragadas pendurados nas árvores.
Na próxima semana, tenho de arranjar tempo para proteger as cerejas da "brigada dos pássaros gulosos". Vou dar-lhes música, antes que eles ma dêem a mim!

Sem comentários: