quarta-feira, março 09, 2005

memória exótica



O primo embarcadiço entrava-nos pela casa dentro, de dois em dois anos, com imensas histórias que trazia das suas voltas ao Mundo. As colchas adamascadas, as sedas de Macau, a arca de cânfora chinesa e o álbum de fotografias com capa feita de asas de borboletas do Brasil foram alguns dos objectos com que ele presenteou os meus Avós quando os visitava.
A palmeira (phoenix canariensis) que temos no jardim apareceu nessas circunstâncias há 55 anos atrás. Viu crescer a minha Mãe e testemunhou as minhas manobras com o triciclo por entre os canteiros. Nós vimo-la ganhar imponência e estatuto, competindo na largura da sua copa com as outras árvores. Nossas e dos vizinhos...
Na passada semana, o cirurgião-de-árvores do Parque de Serralves veio tratar da sua limpeza e poda. Coube-lhe também a árdua tarefa de convencer a vizinha que o corte "máquina 0" que ela exigia não era de todo a solução mais saudável.
No final da manhã, mostrava-se assim airosa. Ao som do chilrear dos pássaros, que regressavam aos ninhos que ela escondia por entre os ramos.

remoção de aparas de jardim
Através da Ecolinha (800205744) da Câmara Municipal do Porto, pode solicitar a remoção de aparas de jardim.
Este serviço não é gratuito.

Sem comentários: