quarta-feira, outubro 05, 2005

nas nuvens



Sempre gostei de conhecer o mundo imenso que se esconde dentro das palavras. Quando fui estudar para o Reino Unido, aprendi que os genericamente apelidados por cá de indianos se diferenciam entre si consoante a sua língua-mãe, que há muitas expressões para nomear uma e que há imensas variedades de batatas (para além da nossa classificação "branca" e "vermelha").
Recentemente, descobri que podemos ser ainda mais precisos quando falamos de nuvens.

(mais tipos de nuvens)

3 comentários:

jardineira disse...

:) estas são da cornualha; a foto foi tirada uma semana antes das inundações do ano passado :(

Anónimo disse...

Mas cá também temos muitas variedades de batatas. Eu quando cheguei ao Grémio a primeira vez, perguntaram-me que qualidades queria e eu, claro, "brancas e vermelhas".
Apresentaram-me uma lista. Escolhi Mona Lisa e Desirée; não gostamos das Desirée e substitui-as por romana, no segundo ano. -- JRF

jardineira disse...

O que mais me espantou é que a classificação é conhecida pelos consumidores e aparece diversificada no mercado! Mona Lisa é um belo nome para batata :)