quarta-feira, outubro 05, 2005

nas nuvens



Sempre gostei de conhecer o mundo imenso que se esconde dentro das palavras. Quando fui estudar para o Reino Unido, aprendi que os genericamente apelidados por cá de indianos se diferenciam entre si consoante a sua língua-mãe, que há muitas expressões para nomear uma e que há imensas variedades de batatas (para além da nossa classificação "branca" e "vermelha").
Recentemente, descobri que podemos ser ainda mais precisos quando falamos de nuvens.

(mais tipos de nuvens)

4 comentários:

Solariso disse...

Bem bonitas sem dúvida as núvens, mas também dificeis de serem vistas como na fotos no Reino Unido.

No pais de Gales existe mesmo quem diga.

If your looking to the other side of the valley and you cannot see it, them its raining. If you'll see it, it will be raining.

jardineira disse...

:) estas são da cornualha; a foto foi tirada uma semana antes das inundações do ano passado :(

Anónimo disse...

Mas cá também temos muitas variedades de batatas. Eu quando cheguei ao Grémio a primeira vez, perguntaram-me que qualidades queria e eu, claro, "brancas e vermelhas".
Apresentaram-me uma lista. Escolhi Mona Lisa e Desirée; não gostamos das Desirée e substitui-as por romana, no segundo ano. -- JRF

jardineira disse...

O que mais me espantou é que a classificação é conhecida pelos consumidores e aparece diversificada no mercado! Mona Lisa é um belo nome para batata :)