domingo, novembro 06, 2005

malaguetas contra pulgões


Mais uma receita de repelente natural para pulgões: triturar um punhado de malaguetas secas com dois dentes de alho (o alho actua como fungicida enquanto que o cheiro da malagueta repele). Misturar num litro de água e deixar de molho de um dia para o outro. Filtrar e diluir em 5 litros de água. Testar numa folha antes de pulverizar nas plantas (se a concentração for alta de mais, pode queimar as plantas. Por isso, deve-se testar primeiro e diluir mais se necessário). Não se deve aplicar este preparado em dias de muito sol. O contacto com a pele e com os olhos deve ser evitado.

4 comentários:

jardineira disse...

Acho que é uma capsicum frutescens , mas desconheço a variedade. Quando descobrir, digo.

Elvira disse...

E ainda por cima, é bem bonita!

Anónimo disse...

Estas malaguetas, são procuradas?
No jardim, eu tenho !

Anónimo disse...

E quer partilhar? Estas eu não tenho :-(