domingo, janeiro 01, 2006

decisão de ano novo



Ano Novo, canteiros novos.
Por causa de uma constipação monumental, tive de limitar os meus trabalhos de jardinagem de ano novo ao planeamento dos canteiros de flores. O estudo começou com o levantamento das questões a colocar antes de partir para o desenho:

- aspectos físicos do jardim:
* o tamanho
* a forma
* o tipo de solo
* a exposição solar e aos ventos
* as plantas já existentes a manter / a eliminar
* a existência de plantas e animais "amigos"

- a minha relação com o jardim
* o meu tempo disponível / necessidade de manutenção
* o estilo para o jardim + jardins favoritos
* as plantas que gostaria de ter e coleccionar
* a utilização do jardim

As respostas seguem nos próximos posts.

5 comentários:

Elvira disse...

Desejo-lhe um ano novo biológico, cheiroso, delicioso, verde, florido e muito feliz! :-)

Lília Mata disse...

Vai ficar lindo, esse jardim. Bom ano e muita jardinagem.

Anónimo disse...

Também tenho tido vontade de remodelar o meu jardim, mas isso significava abdicar de algumas plantas que lá tenho e não consigo.
Para si que tomou essa decisão , os meus parabéns. Vá dando noticia dos progressos.
Urtiga

floreseabelhas disse...

já vai sendo tempo de começar, não?

jardineira disse...

Abelha amiga, lá dizia o velho Rilke: "Tudo quanto é velocidade não será mais do que passado, porque só aquilo que demora nos inicia". *:)