quinta-feira, abril 14, 2005

feira de alternativas ecológicas aos transgénicos



E transcrevo (obrigada, Natália):

"Perante a ameaça à vida natural na Terra e numa altura em que Portugal (seguindo a Comunidade Europeia) abre as portas à produção de transgénicos, abrindo um processo irreversível de ameaça à biodiversidade, queremos expôr melhor esse problema e divulgar soluções ecológicas a esta situação que nos afecta a todos.
Com o sol da primavera a aquecer e o florir à nossa volta juntemo-nos com:
* Comidinha anti-transgénica para uma consciência mais saudável do indivíduo.
* Filme documentário com vozes indígenas e suas visões sobre a ciência ocidental. Trata-se de uma mensagem para as futuras gerações ameaçadas pela engenharia genética. Uma critica ao novo colonialismo global de uma monocultura que vai eliminando a biodiversidade nativa da natureza e das culturas humanas.
* Banquinhas de artesanato, fanzines e produtos alimentares caseiros biológicos.
* A presença de colectivos diversos que trabalham de formas diversas por uma crescente consciência ecológica.
* A presença de um cientista em defesa dos transgénicos: Doctor Cromo Soma directamente da Universidade do Arganzas.
* Música ao vivo: Contesta com Testa

Em defesa da Diversidade Cultural e Biológica. "

2 comentários:

João Soares disse...

Tenho sido um leitor em silêncio "do meu jardim", lendo e aprendendo cada vez mais sobre plantas.Porque nem sempre é possível colocar tudo o que se passa em relação ao Ambiente no meu BioTerra, fiquei contente por saber que mais alguém fale e divulgue esta Feira,para além do blogue de amigos meus do Terra Viva, http://terraviva.weblog.com.pt/arquivo/2005/04/feira_de_altern.html.
Abraços
http://bioterra.blogspot.com

jardineira disse...

obrigada, joão, por ter quebrado o silêncio. Não é para trocar galhardetes, mas também costumo "frequentar" o seu. Apesar de ser um blog dedicado à jardinagem e horticultura, falarei de ambiente e desenvolvimento sustentável (e suas implicações culturais e cívicas) sempre que se proporcionar.
outro abraço, susana